domingo, 29 de maio de 2011

Confira a entrevista do chefe de produção da linha Cloth Myth Fuji Yoshitaka.

Confira abaixo a entrevista com o chefe de produção da linha Cloth Myth, Fuji Yoshitaka, publicada na edição 160 da revista Figure Ou.

Saint Cloth Myth EX

Na verdade, a quantidade de pessoas pedindo a renovação dos Cavaleiros de Ouro, através de enquetes, era tão grande quanto a quantidade de pessoas pedindo a produção das Amazonas.
Muitos citaram a linha Appendix como solução, mas a questão não era tão simples assim. O Appendix do Aiolos de Sagitário, lançado em janeiro, chegou ao mercado por quase 4000 JPY, valor relativamente alto. Esse aumento ocorreu devido ao custo de produção, que mudou muito nesses últimos anos. Os colecionadores ainda receberam bem o Aiolos, apesar da mudança de preço, mas isso dificilmente se repetiria com o restante dos Cavaleiros de Ouro. Por esses motivos, resolvemos produzir tudo desde o começo, do corpo até a armadura, e também com um material mais resistente. Sendo assim, EX não deve ser considerada como uma versão 2 da série Cloth Myth, e sim como uma série totalmente nova.
Para demonstrar que EX é totalmente à parte da série Cloth Myth, depois de muito pensarmos, resolvemos lançar primeiramente o personagem Saga de Gêmeos.
O motivo de Saga ser o escolhido se deve pela sua importância na fase das doze casas, como o grande chefe, e também por ele ter sido um dos primeiros da série Cloth Myth.
O EX do título vem de EXCLAMATION, e tem o sentido de surpresa, espanto. A princípio, o título da série seria Saint Cloth Myht Exclamation, mas por ficar algo muito comprido, abreviamos apenas para Saint Cloth Myth EX. Tendo como origem o ataque ATHENA EXCLAMATION, resolvemos também destacar 3 pontos principais nessa nova série. O primeiro ponto é sobre o corpo, que permite muito mais movimentação. Na série EX, poses que somente eram possíveis com o auxílio de Appendix, passam a ser feitos sem a adição de extras. Um bom exemplo disso é o ataque Galaxian Explosion de Saga.
O segundo ponto se refere ao estilo. Nos Mythes(Cloth Myth), focamos apenas na produção das armaduras, e isso acabou gerando uma impressão pesada para a série. Já na EX, o foco é no estilo e na forma dos personagens. Logicamente, a montagem dos objects também será possível.
Por último, o terceiro ponto se refere as partes opcionais. Punhos extras, assim como faces extras e outros itens já estarão inclusos no box. Além disso, os indispensáveis mantos dos Cavaleiros de Ouro, tiveram seu material alterado de pano para ABS.
Como avanço de linha, pretendemos lançar os Cavaleiros de Ouro e os Cavaleiros de Bronze V2. Nossa idéia ainda é flexível, tudo depende do que os colecionadores pedirem, mas nossa meta inicial é lançar esses 17 personagens.

Saint Cloth Crown

Crown significa coroa, e o título serve para mostrar o nível elevado do produto.
A série EX é uma evolução da série Myth, mas a série Crown é algo totalmente à parte.
A escala 1/6 foi escolhida por facilitar no detalhamento da armadura, por causar maior impacto visual e também porque queríamos mostrar como a armadura seria caso fosse em tamanho real. As partes da armadura que cobrem os braços e as pernas agora se dividem para serem encaixadas, e isso só é possível por estarmos utilizando a escala 1/6. Por se tratar de uma armadura sagrada, a transformação em object também é possível, e faces e punhos extras também estarão inclusos no box.
O primeiro a ser lançado será o Seiya vestindo a armadura de Sagitário, e ressalto que tivemos muita dificuldade para modelar as asas da armadura. Nossa meta inicial é lançar os 5 Cavaleiros de Bronze trajando as Armaduras de Ouro, mas estamos atentos aos custos também. O Seiya de Sagitário, mesmo com preço especial de lançamento, chegará ao mercado por quase 20 mil ienes e o Shiryu de Libra terá o valor um pouco mais elevado.
Ainda não definimos um calendário de lançamentos, mas podemos afirmar que o ritmo da série Crown não seguirá o da série EX. Além dos 5 Cavaleiros de Bronze trajando as Armaduras de Ouro, gostaria muito de lançar Poseidon e Hades, que são personagens considerados nível S(Super/Special).

Mensagem para os fãs

Ao mesmo tempo que lançaremos a série EX, iremos continuar com a série Myth(Cloth Myth). Ainda temos muitos personagens sendo pedidos pelos colecionadores e pretendemos lançá-los em breve em formato Cloth Myth. Em especial, podemos citar as Amazona e também alguns espectros de Hades, como Valentine de Harpia.
Não é apenas no Japão que a série Saint Cloth Myth faz sucesso, existem muitos fãs no exterior também. Sabemos que o maior motivo disso tudo se deve à série original(anime/manga), mas mesmo para a Bandai não é algo comum um produto fazer tanto sucesso no exterior. Daqui para frente, iremos continuar com a produção tendo esses fatos em mente.

Sobre Fuji Yoshitaka

Fujii Yoshitaka nasceu em Tokyo e é do signo de peixes.
Exerce o cargo de responsável-chefe pela produção da série Cloth Myth e começou a trabalhar na Bandai no ano de 2004. Antes disso já colecionava a série Cloth Myth e é a quarta pessoa a ser encarregada pelo projeto. Seu personagem favorito é Seiya de Pégaso e a fase que mais gosta no manga/anime é a das 12 casas.

Fonte: Revista Figure Ou ed. 160, pg 13

Imagem: Trevor

Essa matéria foi traduzida e adaptada pelo meu amigo Conan, membro da comunidade Cloth Myth(1446 membros) do Orkut. Deixo aqui meus agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário